“Tomam o papel de vítimas oprimidas por um totalitarismo imaginário quando, na verdade, eles é que são os ditadores da imoralidade”. Matheus Viana - blogueiro.
Matheus Viana em uma postagem em seu blog, Profecia, refere-se ao recém-lançado livro “Era uma Vez um Casal Diferente” da escritora carioca Lúcia Facco, de iniciativa “perniciosa” diz que a autora tenta “difundir o comportamento homossexual entre o público infanto-juvenil”. “O intento de Facco, uma mera porta-voz do movimento homossexual no Brasil, não é apenas a disseminação do comportamento às crianças. Mas a manutenção de seus princípios por educadores e pais. Cuja medida será consequência de que tal difusão não poderá sofrer oposição, nem tampouco qualquer interrupção por parte dos pais e educadores por correrem o risco de se tornarem criminosos homofóbicos.”
Facco procurou manifestou-se com uma carta de desagrado, na qual pede a retratação ou a retirada imediata do texto do ar. No documento, a autora faz questão de ressaltar que seu livro é, na verdade, sua tese de doutorado em Literatura Comparada, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), em 2008, e que a obra não pretende fazer “apologia e uma tentativa de conversão”, como afirma o blogueiro.
“Quando li o texto desse senhor, experimentei várias emoções. Primeiro fiquei revoltada. Depois refleti e percebi que textos assim não devem ser levados a sério, pois demonstram um grau de intolerância incomensurável, achando que seria melhor ignorar a questão. No entanto, agora estou em um novo momento e acho que não quero aceitar meu nome sendo denegrido, mesmo que por uma pessoa com um blog tão pouco visitado”, escreve a escritora e pesquisadora na carta.
Em seu post, Viana segue dizendo que “o desejo de que seu filho cresça em um ambiente familiar saudável está solapado por uma experiência traumática que a conduziu a seu atual estado homossexual”. Para Facco, ao insinuar que seu filho não cresce em um ambiente saudável, Viana faz uma “agressão moral”.
“Não penso, na verdade, em processar o blog, ou o responsável por ele. Apenas desejo que ele retire o texto do ar e, se possível, faça uma retratação, para que os seus raros (imagino) leitores percebam que o tempo de caça às bruxas já vai longe e que não aceitaremos que eles voltem, lançando às fogueiras da maledicência pessoas sérias e respeitadas, apenas por terem opiniões diferentes das suas”, conclui a autora . A reportagem enviou duas mensagens para o endereço eletrônico informado no blog, mas não obteve
retorno.
Você tem tempo para ouvir a Deus? “Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta entrarei em sua casa e cearei com ele” (Ap 3:19). Jesus quer o seu coração, você tem tempo para entrega-lo?
O PV quer contar com a senadora Marina Silva no seu palanque e inclusive já busca eventuais alianças para reforçá-la na disputa ao Palácio do Planalto, em 2010.
O ingresso de Marina Silva na corrida à presidência da República altera o tabuleiro de xadrez que vinha se desenhando até aqui.
Nas conversas que vem mantendo com o PV, Marina insiste na defesa da sustentabilidade ambiental aliada ao desenvolvimento econômico, o qual, assinala, deve ser estratégico para o Brasil.
Sua candidatura, segundo o colunista Ancelmo Góis, de O Globo, agrada católicos de peso, como frei Betto e Leonardo Boff. Dos evangélicos, nada se ouviu até o momento.
A filiação de Marina ao PV deverá ocorrer no final do mês, quando da convenção do partido. O colunista de O Globo, Ilimar Franco, anunciou que o PV incluirá no seu estatuto uma “cláusula de consciência”, permitindo aos seus filiados adotarem posições conflitantes com o programa partidário por razões religiosas.
Com a medida, o PV se ajusta às convicções da Marina Silva, pois ela é evangélica e contra a legalização do aborto.
Quem nos dá a vida é Deus. Ele está mantendo o pulsar do meu e do seu coração neste exato momento. Nenhum cientista do mundo pode produzir as maravilhas que constituem o corpo humano. Não há nenhum homem que possa criar sequer um grão de milho do nada, quanto mais um corpo humano! Os cientistas podem analisar um grão de milho e dizer exatamente que ingredientes estão contidos nele e em que proporções, podem até mesmo reunir esses ingredientes, mas ainda estará faltando algo - a vida.
Você é daquelas pessoas que falam tudo o que pensam? Cuidado, você pode se enganar, nessa mensagem veja como tomar cuidado para não ser vitima da lingua
O pacote de biscoito
"Para muitas pessoas, a velhice representa medo e preocupação. No entanto, isso está longe da verdade em muitos casos. Muitos idosos levam vidas ativas e saudáveis, enriquecidas pela experiência e o aprendizado." Andrew Harrop - Chefe de políticas públicas da organização britânica Age Concern.
Se você se assustou com o título dessa postagem não se preocupe, não está na hora de trocar os óculos, nem colocar um. A inspiração veio de um estudo americano que analisou o comportamento de idosos com mais de 90 anos de idade, o resultado foi que a maioria das pessoas ficam mais felizes quando envelhecem.
No estudo voluntários com idades entre 18 e 95 anos alimentaram um diário sobre seu estado emocional. A pesquisadora Lauren Cartensen, da Universidade de Stanford, descobriu que as pessoas mais jovens ficavam de mau humor com maior frequência e por mais tempo que as mais velhas.
Foi constatado que apesar de preocupações com saúde, dinheiro, mudanças de classe social e a perda de pessoas próximas, a velhice é uma fase boa da vida, já que os idosos tendem a aproveitar ao máximo o tempo que resta e sabem como evitar situações que os fariam sentir tristeza ou stress.
Além disso, os mais idosos lidaram melhor com críticas pessoais e conseguiram controlar e equilibrar melhor suas emoções.
"Com base neste trabalho, sabemos que as pessoas mais velhas sabem que o tempo delas está cada vez mais curto. Elas querem aproveitar ao máximo, então evitam situações que os farão infelizes", explica a psicóloga Susan Turk Charles, especialista no assunto."Elas também tiveram mais tempo para aprender e compreender as intenções dos outros, o que os ajuda a evitar essas situações de stress."
A noticia trouxe repercussões mundiais, essa análise mostra que apesar do sorriso amarelado pelo tempo e das muitas rugas na face, os mais velhos ainda têm contribuições importantes a fazer para a sociedade e a velhice pode ser uma experiência extremamente positiva, vamos desfrutá-la.
Não são poucos os exemplos de animais que nos dão um banho de compaixão e consideração pela vida alheia.
Na cidade de Abruzzi, na Itália ( 1992) um bebê abandonado pela mãe foi salvo pela cadela Gina, que o arrastou até perto de seus filhotes e o amamentou por quase quatro semanas. O bebê foi descoberto pelo fazendeiro Aldo Stefani, dono da cadela.
Em Belo Horizonte ficou famosa a gata Kika ( 1992), da veterinária do zoológico, que amamentou um lobo guará, o Biquinho, único sobrevivente de uma ninhada.
Com os pássaros não é diferente, neste caso a companheira da andorinha na foto ao lado foi machucada e a condição é fatal. Ela foi pega por um carro enquanto voava baixo em uma rua. Seu companheiro traz comida para ela e a atende com amor e compaixão, só que não tem jeito, sua companheira morreu, tentou move-la, em um esforço raramente visto entre andorinhas!! Ele chora tristemente a perda de seu adorado amor.
Apesar dos belíssimos exemplos ainda não é possível provar, através da observação, se um animal possui sentimentos conscientes, do mesmo jeito como não se pode ter certeza sobre o que uma pessoa sente no íntimo. Experiências de laboratório indicam que pelo menos alguns animais dispõem de habilidade de autoconsciência. Portanto, não é totalmente despropositado supor que talvez tenham consciência de suas emoções. Humanos ficam felizes de inúmeras maneiras. Animais talvez fiquem felizes de um jeito diferente daquele dos humanos.
Dados sobre Deus segundo a Biblia Sagrada: Nome: Emanuel (Deus conosco) Mat 1:23 Filiação: Filho de DEUS Mat 16:16 Origem: Divina Jo 1:1 Existência: Eterna Jo 8:56-58 Caráter: Manso e Humilde Mat 11:29 Autoridade: Todo Poderoso Mat 28:18 Arma: Amor Jo 15:13 Limite: Impossível Jo 9:33 História: Bíblia Sagrada Hb 10:7 Sl 40:7 Característica: Santidade Lc 1:35 1Pe 1:16 Discurso: Evangelho Mc 1:15 Talento: Sobrenatural Jo 11:37 Povo: Igreja Mat 16:18 Missão: Buscar e salvar os perdidos Lc 19:10 Meta: Alcançar o mundo com o evangelho Mat 28:19 Conduta: Obediência Jo 8:29 Fl 2:8 Especialidade: Salvar, Curar e Batizar Mc 16:16-18 Promessa: Vida eterna Jo 5:24 Jo 3:16 Natureza: Divina e humana Jo 1:14 1Jo 1:1-2 Personalidade: Espiritual Cl 1:15 Hb 1:2-6 Força: Oração Mat 26:38-39 Lc 22:40-43 Ofício: Profeta Hb 1:1-2 Lc 7:16 Jo 6:14 Sacerdote Hb 4:14 5:6 Rei 1Tm 6:15 Jo 19:19 Grande Mandamento: Amor Jo 13:34
Fonte: https://www.ja-online.net Muitas pessoas dizem “Aleluias”… Segundo alguns ensinos quando se pluraliza o “Aleluia”, associa-se à adoração a diversos deuses. Por isso diga apenas “Aleluia”.
“Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos” (Sl 112:1)
ALELUIA! Essa palavra é conhecida dos fiéis na cristandade. Alguns a clamam constantemente. No entanto, quantos sabem o que ela realmente significa? Trata-se duma palavra hebraica que significa “Louvai a Jah!” ou mais popular: “Deus seja louvado”. É uma aclamação alegre e vigorosa ao Criador.
Aleluia é uma transliteração da palavra hebraica הַלְּלוּיָהּ Halləluya em hebreu padrão ou Halləlûyāh em hebreu tiberiano, que significa “Louvem! Adorem! הַלְּלוּ Deus יָהּ”; ou “Ame הַלְּלוּ o Senhor יָהּ”.
Para a maioria dos cristãos, a palavra “aleluia” é uma palavra de elogio a Deus. O termo é usado 24 vezes na Bíblia Hebraica e 4 vezes na transliteração grega do Apocalipse de João. A palavra também é usada popularmente no sentido de “finalmente”.
Alguns que entendem Hebraico dizem que a palavra aleluia, já se encontra no plural, na tradução direta do hebraico, nao aceitando ser pluralizada novamente.
Fonte: arcauniversal.com.br
O primeiro episódio do Chaves foi exibido no dia 20 de junho de 1971, no México. Nesta época, era um quadro do programa “Chespirito”. Inicialmente, composto apenas pelo Chaves e Seu Madruga, os outros personagens foram acrescentados aos poucos.
O programa estreou no Brasil em agosto de 1984 no programa do palhaço Bozo. Cerca de três anos depois o seriado ganhou horário próprio sendo exibido às 12h30 logo após o Chapolin Colorado. Em 1988, Chaves estreou no horário nobre exibindo apenas episódios inéditos, ameaçando a audiência das outras emissoras.
No final da década de 90 o seriado mudava de horário constantemente, sem aviso prévio e, em várias ocasiões, fora retirado do ar. Mas apos de 22 anos no Brasil e depois de 35 anos em toda a América Latina o seriado ainda permanece no ar.
Em 1992, com a morte de Jaiminho, Seu Madruga e Dona Clotilde o seriado parou de ser gravado, tendo o seu fim. Muitos, como eu, assistiam ao Chaves quando eram criança, de uma olhadinha nesse video, se ra que eles se converteram?
Rayssa e Ravel são irmãos, cantam desde bem jovens, e se uniram para louvar ao Senhor com sua música. Tanto Rayssa como Ravel experimentaram a carreira solo, mas foi como dupla que chegaram a ser conhecidos por todo o Brasil.
O ministério nasceu no inicio dos anos 90 quando, através de canções como Nascer de Novo, Através dos hinos, eles mostram que vale a pena ter uma vida compromissada com o Senhor. Até porque Rayssa e Ravel são prova evidente disso. Tudo para que, a cada dia, possam ter um vinho novo e boas novas para abençoar as nossas vidas. E mostrar-nos que com Cristo somos MAIS QUE VENCEDORES!!!
Acompanhe agora o clip do novo trabalho de Rayssa e Ravel , Como Você Nunca Viu. Eles ousaram gravando um CD diferente, mais congregacional, inovando também no jeito de cantar:
A baiana Eliemary Silva da Silveira mais conhecida como Mara Maravilha naceu em Itapetininga, aos oito anos de idade já apresentava seu próprio infantil para todo o estado da Bahia. Entre o público baiano ela ficou conhecida como "Miss Mara", tornando-se a principal atração televisiva do estado da Bahia.
Em 1982, Mara lança seu primeiro compacto duplo com grande vendagem. Como apresentadora do Clube do Mickey, Mara alcança grande sucesso regional e chama a atenção do apresentador e empresário Silvio Santos. A convite dele, muda-se para São Paulo, aos 15 anos de idade, onde estréia em rede nacional programas voltados para o público adolescente e adulto, depois integrando por cerca de dois anos o júri do Show de Calouros.
Em 1987, com a estréia do programa infantil Show Maravilha, Mara vira um dos maiores ídolos infantis da história da televisão brasileira, vendendo milhões de discos, dezenas de sucessos nas rádios de todo o país e, por quase uma década, ajudou a alavancar a audiência do SBT.
Mara abriu as portas para a descoberta de grandes talentos brasileiros, entre eles: Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Katinguele, Sergio Malandro, dentre outros.
Em 1993, Mara é contratada pela rede de TV Argentina CBA onde por dois anos apresentou com grande sucesso, e em horário nobre, o programa infanto-juvenil Show Mara Maravilla, exibido para toda a America Latina. Em 1994, Mara pede demissão do SBT no período em que era a líder de audiência e de grande faturamento dentre os programas infantis da TV brasileira da época.
De volta ao Brasil, sua conversão deu-se em 1995, estreando na TV Record. Após dois anos Mara passou um período gravando novos trabalhos e ampliou ainda mais o seu público ao conquistar definitivamente o mercado gospel, adulto e infantil.
Em 2002, foi lançado o livro “As Maravilhas que Deus faz por mim”, sendo um grande sucesso de vendas por seu conteúdo que conta a biografia de sua carreira, testemunho de conversão, mensagens bíblicas e de auto-ajuda, escritas por Mara.
Em 2004 a artista foi premiada por ser melhor intérprete feminina, melhor vídeo–clipe, que por sinal foi dirigido e produzido por seu marido Paulinho Lima, e ainda por seu site ser tão visitado diariamente por aqueles que admiram e acompanham a carreira de Mara no Brasil e no exterior.
Em 2006, a cantora e apresentadora esteve, com sucesso total, no comando do programa Gospel Line, nas manhãs de sábado, na TV Record.
Em 2007 lança seu primeiro DVD para adultos: Jóia Rara, além do CD "Importante é Amar."
Confira o clipe da musica romantica Amor perfeito com Mara Maravilha:
Fonte: pt.wikipedia.org www.maramaravilha.com.br
Soraya Moraes é paulistana, compositora e escritora, casada com Marco Moraes, consagrados pastores em junho de 2007.
Começou na carreira gospel como solista da Banda Metanoya de rock e lançou um disco de Vinil chamado Guerra. Mais tarde participou da gravação do CD Renascer Praise ficando conhecida nacionalmente interpretando a canção Deus é fiel. Apos ser contratada pela Line Records conquistou o Grammy Latino na categoria de melhor álbum de música Cristã em Português. Em 2008 foi indicada em três categorias do Grammy, Soraya foi ganhadora nas três, inclusive a de "Melhor Canção Brasileira", prêmio disputado por Djavan, Vanessa da Matta, Jorge Vercillo e Sérgio Mendes.
Confira a faixa premiada como melhor canção brasileira em 2008:
Som da Chuva
Soraya recebe homenagem do ministerio da cultura, confira a matéria:
Fonte: pt.wikipedia.org Mãe: Palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados.
Neste dia 10 de maio comemora-se o dia das mães, e nada melhor do que uma bela homenagem, que Deus abençõe nossas mães:
Carmem Sebastiana de Jesus, mais conhecida como Carmem Silva foi babá e empregada doméstica. Participou de vários programas de calouros vencendo o concurso "Um Cantor por um milhão/um milhão por uma canção", da Rede Record. Gravou seu primeiro disco na gravadora Philips, um compacto duplo. Ganhou diversos prêmios e troféus, como o Roquete Pinto e o Chico Viola. Seus principais sucessos são: "Adeus Solidão", "Fofurinha", "Sapequinha", "Espinho na Cama", "Fotografia", "Amor com Amor se Paga" e "Ser tua Namorada".
Mas as luzes, o sucesso, o dinheiro e o reconhecimento nacional e até internacional não a faziam feliz, como as pessoas pensavam.
Com problemas emocionais e familiares, envolvida com religiões, sem achar o caminho para a felicidade, Carmem não via saída para sua vida tão atribulada, até que uma viagem para os Estados Unidos mudou a sua história.
Karla, sua filha, convertida, orava insistentemente pela mãe. Aproveitando que a filha também morava nos EUA, Carmem foi visitá-la. Vendo a aflição da mãe, Karla a convidou para assistir a um culto na igreja que freqüentava. Naquele dia, Carmem aceitou a Cristo e iniciou uma nova vida.
Sua carreira gospel começou em 2001, quando foi convidada para fazer parte do cast da gravadora Graça Music. O primeiro CD vendeu mais de 100 mil cópias, garantindo à cantora Disco de Ouro pelo trabalho.
Em 2004, Carmem gravou seu segundo álbum, com músicas de sua autoria e em parceria com uma grande amiga, a irmã Meirecler.
Confira o clip da belissima canção Nosso Comandante com Carmem Silva:
Fonte: https://www.carmensilva.art.br/
Seu rosto é de uma caveira, a altura de uma pessoa, adornada elegantemente, a imagem mostra sua foice, mantendo o mundo na palma de sua mão esquerda, a seus pés maçãs vermelhas, água, pão branco, incenso e até mesmo cigarros. La Santíssima Muerte, Doña Sebastiana, Niña Blanca ou apenas Santa Morte é reverenciada por traficantes de drogas e criminosos, seu culto vem crescendo com força justamente nas regiões mais violentas da Cidade do México, recebendo pedidos de amor, sorte e proteção.
Santa Muerte é venerada por pessoas de diferentes origens, seu culto iniciou-se em 1965. A parcela da população mais focada são os jovens, David Romo é a figura mais popular do culto de Santa Muerte, ele é arcebispo da Iglesia Católica Apostólica Tradicional México-USA, entidade não vinculada a igreja Romana, professa a adoração em seu santuário na capital mexicana. Por lá são vendidos itens como cartas, medalhas e velas.
Aqueles que a procuram vão em busca de recuperação da saúde, itens roubados ou entes familiares sequestrados. David é a favor do uso de camisinha e abriu as portas de sua igreja para homossexuais e travestis.
Embora a Igreja Católica tenha atacado o culto a Santa Morte acusando-o de ritual pagão, que vai contra a crença em Cristo derrotando a morte, muitas pessoas insistem em orar para esta figura, acreditando em seus milagres, posui cerca de 2 milhões de seguidores.
Seu manto, muitas vezes branco, é coberto da cabeça aos pés; representa como escondemos a nossa aparência dos outros, assim como o tecido que cobre o esqueleto que revela que tentamos todo o meio de disfarce.
A foice representa sua "implacável justiça", nos faz lembrar que o ciclo iniciado no dia do nosso nascimento vai se cumprir, tudo cai sobre a foice da morte, seu tamanho longo, diz-nos que no caminho da morte não há distinção, é um signo de equidade e harmonia.
O significado do mundo em sua mão é muito claro, a senhora "não tem fronteiras", está em toda parte e não faz distinção entre os diversos homens que habitam a terra, porque "tudo isso lhe pertence".
A ampulheta representa a medida da sua vida na terra, o gesto de virar para começar de novo representa que a morte é apenas uma mudança, algo semelhante a parar o relógio e ligar novamente. Cuidado, já são comercializados artigos, muito bonitos por sinal, em homenagem a essa entidade; são tênis (Nike Dunk High) e camisetas com estampas que passam uma beleza satânica, com caverinhas, cores vivas e arrojadas, como por exemplo nesse site https://www.camiseteria.com/design.aspx?did=25891.
A adoração ou veneração a ídolos ou imagens tem sido uma forma de fugir da verdade bíblica ao longo dos tempos, não há apoio em nenhuma parte da Biblia Sagrada a adoração a "santos" e nem a canonização de alguém. Do Velho ao Novo Testamento Deus sempre chamou a consciência espiritual do seu povo contra a idolatria. “Não há nenhum santo no céu que pode interceder pelos humanos, a não ser apenas o Senhor Jesus Cristo que é a primícia dos que morreram.”(I Co 15.20) A todos os adoradores de “La Santa Muerte” e qualquer outro "santo" a parte que lhe cabe é Ap 21.8, dê uma olhadinha.
Documentario produzido por uma Tv Mexicana sobre o assunto:
Andrea Fontes iniciou seu ministério aos quatro anos, incentivada por seus familiares. Até o seu casamento, quem produzia seus discos eram os pais. A partir de 1988, esta responsabilidade passou para as mãos do esposo, pastor Miguel Rodrigues. Hoje, além de seu ministério musical, Andrea auxilia seu marido na igreja, pastoreada por ele.
Apesar da vida agitada, com apresentações em diversas igrejas do país, a cantora e mãe de quatro filhos é rigorosa na educação deles.
Com mais de 30 anos de ministério e reconhecida como ícone da música pentecostal, Andrea Fontes declara: 'Sou uma eterna dependente de Deus'.
Para Andrea, o CD MOMENTO DE DEUS, que fez grande sucesso com a música "Batismo no Ônibus" e rendeu à cantora Disco de Platina, foi um marco no seu ministério. O álbum vai ficar na história. Onde eu vou as pessoas dizem: 'É ela, a cantora do 'Batismo no Ônibus', diz.
Em 2007 lançou o CD Pregador Fiel com canções de adoração e de histórias verídicas cantadas, a canção que dá título ao trabalho conta a história de Estevão, que sofreu e morreu em prol de Jesus Cristo.
No dia 7 de abril de 2008 a cantora realizou um sonho, gravou o seu primeiro DVD, Andrea Fontes Ao Vivo, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. A escolha do local teve um motivo especial: há 13 anos, Andrea, que canta desde os quatro, gravou lá o seu primeiro trabalho ao vivo, em comemoração aos 20 anos de ministério.
Abaixo a canção que virou sucesso na carreira de Andrea:
Batismo no Ônibus
Confira a entrevista concedida por Andrea Fontes sobre a gravação do DVD com os melhores sucessos de sua carreira:
Fonte: https://www.mkmusic.com.br/
Ratinho terá que pagar R$ 120 mil, em valores corrigidos, por danos morais, a Marcos Juliano da Penha. A condenação foi mantida pelo TJGO (Tribunal de Justiça de Goiás) contra Carlos Massa, o Ratinho.
O que motivou a condenação foi a exibição de duas reportagens em julho de 2000, onde denunciavam cultos evangélicos destinados a curar deficientes físicos. Marcos Penha teve imagens exibidas na atração.
O programa, na época, queria denunciar uma onda de charlatanismo que ocorria no país, com o crescimento dos cultos destinados a curar deficientes físicos. Porém, Marcos, que provou ser portador de uma doença degenerativa na coluna, afirmou ter buscado o auxílio da igreja para aliviar seu sofrimento. No programa, as imagens foram exibidas com a seguinte chamada: “Ex-mulher desmascara falso aleijado curado pelo pastor”.
A defesa do apresentador alegou que o programa era de conteúdo jornalístico e, condenada, chegou a tentar a revisão da indenização para um valor mais razoável. Ratinho afirmou que uma senhora procurou o programa com as imagens, afirmando se tratar de seu ex-marido que se fingia de doente para levar benefício.
O magistrado do tribunal estadual, que anunciou a sentença, afirmou que Ratinho falhou em não apurar os fatos. A assessoria de Ratinho disse que ele não comentará o caso e que cumprirá a decisão da Justiça.
“Nos só temos receio de uma coisa, se Jesus não ressuscitou nós estamos perdidos.” Edir Macedo – Bispo Igreja Universal
Em resposta a denúncia do Ministério Público de São Paulo por suposta prática de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e outras condutas tidas como fraudulentas, o Bispo Edir Macedo da Igreja Universal (IURD) teceu sua versão sobre o assunto em seu programa de rádio.
Segundo Macedo essa é mais uma perseguição, provocada pela rede Globo em resposta ao crescimento da TV Record. “32 anos enganando não é brincadeira” ironiza ele em seu programa. Ele trata a realidade sem muita inquietação “Quanto maior a luta, maior a vitória”. Confira na integra:
O tabloíde inglês “DAILY MAIL” publicou no ultimo domingo, 9 de agosto, os relatos das últimas horas de vida de Michael Jackson. As informações foram divulgadas por Ian Halperin, autor da biografia “Unmasked: The Final Years Of Michael Jackson”.
De acordo com a reportagem, 12 horas antes de morrer, o cantor estava paranóico e muito agitado. Segundo o escritor, Michael pediu para conversar com o pai, mas não teria sido atendido. Confuso o pop star cancelou compromissos, pediu remédios para dormir e permaneceu isolado em seu quarto.
Às 13h51min, pouco antes de morrer, Jackson sentou-se em sua cama chorando e lendo a Bíblia. Depois disso pediu para chamar o médico particular, Dr. Murray, para que ele aplicasse mais uma dose de medicamentos para que dormisse.
Michael foi para o quarto do médico onde veio a falecer minutos mais tarde. Segundo o jornal inglês, as últimas palavras de Michael ouvidas por um assessor foram: “Não se preocupe comigo. Eu vou dormir”.
“Não somos um tubo de ensaio para saber se resistimos ou não, e não há limites seguros de tolerância. O ideal, então, é não consumir”, Arline Abel Arcuri - Pesquisadora da Fundacentro.
Em uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) verificou que 7 têm benzeno, substância potencialmente cancerígena. O benzeno surge da reação do ácido benzóico com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, usou-se o limite para água potável: 5 micro gramas por litro.
Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 micro gramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite. São eles: Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita.
Fernanda Ribeiro, técnica da Pro Teste, diz que é difícil estudar a relação direta entre o benzeno e o câncer em humanos, mas que já se sabe que a substância tem alto potencial carcinogênico e que, se consumida regularmente, pode favorecer tumores. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), não há limite seguro para ingestão dessa substância.
A química Arline Abel Arcuri, pesquisadora da Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) e integrante da Comissão Nacional Permanente do Benzeno, diz que o composto vem sendo relacionado especialmente a leucemias e, mais recentemente, também ao linfoma.
O benzeno está presente no ambiente, decorrente principalmente da fumaça do cigarro e da queima de combustível. Na indústria, é matéria-prima de produtos como detergente, borracha sintética e náilon. Nesse caso, não contamina o consumidor por se transformar em outros compostos. A principal preocupação é proteger o trabalhador da indústria.
O efeito do benzeno é lento, mas, quanto maior o tempo de exposição e a quantidade do composto, maior a probabilidade de desenvolvimento de males.
A chamada lei antipalmada foi introduzida em 2007 e dividiu o país, foi o que levou a realizarção de uma votação pelo correio que decidirá se uma palmada administrada pelos pais em seus filhos deve continuar sendo considerada um crime ou não.
O referendo pergunta: "Uma palmada (nos filhos), como parte de uma apropriada punição dos pais, deve ser considerada um crime na Nova Zelândia?"
Os que apoiam a lei afirmam que ela dá às crianças os mesmos direitos que os adultos, enquanto que os que são contra à lei afirmam que ela criminaliza os pais.
A votação pelo correio deve ocorrer até o dia 21 de agosto, mas o resultado não obrigará o governo a mudar a lei.
A Nova Zelândia foi um dos seis países que proibiram punição corporal de crianças em 2007. O primeiro país foi a Suécia, em 1979, seguida pela Finlândia em 1983 e Noruega em 1987. O objetivo da lei foi fazer com que as pessoas parassem de usar o motivo "disciplina por parte dos pais" como uma defesa contra acusações de agressão. A medida, quando implantada, foi vista como um passo importante para combater as altas taxas de abuso infantil e assassinato da Nova Zelândia.
O governo acredita que a lei atual está funcionando bem, com a polícia processando apenas os casos graves. A Polícia da informou que investigou 13 casos entre março de 2007 e abril de 2009, com a instauração de apenas um processo.
“Estou amordaçada pelo Conselho e não posso apoiar as pessoas que voluntariamente procuram ajuda. " Rozangel Justino - Psicologa
Por unanimidade, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) condenou nesta sexta-feira a psicóloga Rozângela Justino por tentar, por meio de terapia, converter gays e lésbicas para heterossexuais. A terapeuta, receberá uma censura pública por fazer consultas prometendo a “cura” e não pode continuar essa prática. O exercício da psicologia em outras situações, no entanto, está permitido.
“Haverá uma fiscalização do Conselho Regional do Rio para evitar que ela descumpra a decisão. Ela não pode em hipótese alguma fazer referência a qualquer tipo de tratamento ou de mudança de comportamento no sentido de atingir as pessoas com orientação homoafetiva”, explicou o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Verona.
“Um psicólogo não pode prometer a cura do homossexualismo. Ele pode ouvir as aflições de um homossexual ou de um heterossexual, mas em hipótese alguma pode prometer uma cura”, ressaltou Verona. Uma resolução do conselho de 22 de março de 1999 afirma que a homossexualidade “não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”.
A psicóloga afirma apoiar pessoas que desenvolveram “transtornos afetivos, comportamentais e sexuais” e informa não obrigar nenhum paciente a se transformar em heterossexual.
“A minha condenação abrirá um precedente para que mais psicólogos sejam julgados e condenados por apoiar os que voluntariamente desejam deixar a atração pelo mesmo sexo”, alega. “Esta mordaça vem sendo colocada, ao longo dos anos, em líderes de instituições de apoio ao ser humano e à família que professam a fé cristã e que apoiam os que voluntariamente desejam deixar a homossexualidade", diz em seu blog.
Pós-graduada com a tese “Uma possibilidade de resgate da heterossexualidade”, Rozângela Justino disse se sentir “amordaçada” após a condenação imposta pelo Conselho de Psicologia. Utilizando peruca, óculos escuros e máscara cirúrgica, ela confirmou que continuará promovendo tratamentos contra a homossexualidade e aconselhou que gays insatisfeitos com sua orientação sexual procurem tratamento médico. "Espero que pessoas que estão nesse estado de sofrimento procurem profissionais de suas cidades porque essa mordaça é para mim. As pessoas não estão impedidas de procurar apoio. Os ativistas gays sentem muita raiva de mim e (estou disfarçada) porque não quero ser atingida por essa ira”, comentou.
“Eu não sabia que a Bíblia era tão interessante. Tem umas coisas incríveis. Não sabia que era tão dinâmico assim.”
Danni Carlos em A Fazenda
A Bíblia tem surpreendido a roqueira Danni Carlos, no programa A Fazenda da Tv Record. Conversando com Carlinhos da Silva nesta madrugada de terça-feira, a caipira do rock confessou estar “chocada” após ter tido algumas revelações graças à leitura dos textos bíblicos.
Danni Carlos contou não ser uma assídua leitora da Bíblia. “Eu lia, mas eu lia mais assim pra pedir um conselho. Tô lendo as histórias agora. Lia pra pedir uma orientação. Até hoje eu faço isso. Mas agora eu peço a orientação, leio. Mas depois eu tô lendo historicamente, as histórias”, confessou a roqueira, demonstrando surpresa.
A cantora admirou-se ainda com a atualidade contida nas Escrituras Sagradas. “Tem coisa tão atuais e tem tanto tempo atrás. Nossa, há mais de dois mil anos. E tem questões e coisas políticas tão atuais. Nada muda, sabe? É impressionante. Cara, tô chocada!”
A passagem bíblica que narra a história do pequeno Davi e do gigante Golias mexeu com a cabeça de Danni Carlos. A roqueira - que parece ter descoberto a Bíblia nos últimos dias - está impressionada com a narração bíblica dos feitos extraordinários de Davi, e não parou de falar nela.
Mais tarde um pouco, a caipira do rock voltou ao assunto que tanto lhe fascina. Desta vez, falou para Dado Dolabella, que disse conhecer a história. Assim mesmo, o ator escutou com atenção a amiga.
“Sabe o que é legal? Amor é a coisa mais maravilhosa que tem. Davi ficou um tempão no deserto. Assim, eles eram guerrilheiros. Aí, ele juntou 600 caras, mendigos, gente execrada pela sociedade. Ele foi tipo um Robin Hood, um Ali Babá. Muito legal!... Ele foi morar no deserto, nas cavernas. Ele já casou com a filha do rei, já foi perseguido pelo rei. O rei era louco.”
E o relato feito por Danni Carlos sobre antiga saga de Davi, do Rei Saul e da filha do monarca prosseguiu madrugada adentro.
O Fantástico, (revista eletrônica da Rede Globo), traz neste domingo, 26, uma entrevista com o ex-travesti Joide Miranda, hoje casado com Edna Miranda e missionário da Igreja Batista.
O missionário, em entrevista ao programa, comenta sobre seu caso na matéria que vai tratar da polêmica envolvendo a psicóloga Rozângela Alves Justino, que corre risco de ter o registro profissional cassado pelo Conselho Federal de Psicologia. Ela encara a homossexualidade como um desvio que pode ser tratado. Para isso, oferece terapia para que gays e lésbicas, de maneira voluntária, sejam auxiliados a deixar o comportamento homossexual. Se perder a licença, será a primeira condenação desse tipo no Brasil.
É nesse polêmico debate que entra a história de vida do cuiabano Joide, que iniciou sua vida sexual, como homossexual, aos 12 anos. Segundo o missionário, apesar da beleza, glamour e poder conquistados, a infelicidade sentida foi o ponto de partida para refletir sobre sua sexualidade. Ele conta que converteu-se ao evangelho e teve ajuda da psicoterapia feita com uma profissional em Cuiabá durante três 3 anos. Considera que esse trabalho foi fundamental na sua vida.
"O homossexualismo não é uma doença, por isso não precisa ser tratado como doença. Ser homossexual é uma opção de vida e quando uma pessoa decide não ser mais homossexual pode precisar de um auxílio profissional para resolver conflitos e, no meu caso, traumas de infância", disse o missionário. Edna Miranda afirma que muitas pessoas não acreditam na história de vida do ex-travesti e hoje seu marido. O casal tem percorrido o país para ministrar palestra.
A cada mil pessoas doentes apenas cinco têm algum tipo de complicação. José Gomes Temporão - Ministro da Saúde
A gripe A, também chamada de gripe suína, continua sendo notícia no planeta inteiro e no Brasil, em especial, por causa das recentes mortes e do certo pânico de muita gente que tem medo até de se contaminar dentro de casa sozinho. A própria Organização Mundial de Saúde (OMS) deixa a população preocupada ao declarar que está com dificuldades para contabilizar os casos, devido à quantidade.
A gripe A é considerada pelos estudiosos como um problema típico da mutação de um vírus e do inevitável descontrole inicial de sua ação na infecção das pessoas. Mas que futuramente será tudo resolvido com vacinas, etc.
O resultado de tudo isso tem a ver com o nosso estilo de vida. No áudio abaixo José Gomes Temporão, Ministro da Saúde esclarece detalhes sobre a Influenza A:
Aumento da escolaridade, diminuição no número de lares desfeitos, baixo consumo de álcool e diminuição da violência. Esse é o sonho de qualquer país no mundo. Segundo uma matéria da revista Época (edição publicada dia 25 de maio), a influência evangélica até 2020 contribuirá para que a cara do Brasil mude drasticamente.
Baseado em dados estatísticos do SEPAL (Serviço de Evangelização para a América Latina), estima-se que 50% da população brasileira poderá ser evangélica. Uma das hipóteses para o crescimento, segundo a matéria, é a flexibilização e adaptação à sociedade. Outro fator que contribui também são as converções no meio artístico, como a de Mara Maravilha, Lázaro, Regis Danese, Sula Miranda e Carla Peres.
De acordo com o Censo de 2000, o Norte do Brasil, era a região com maior presença evangélica, com 19,8% do total, conforme as projeções do Mai, Ministério de Apoio com Informação com base em dados do IBGE, a região terá 32% em dezembro de 2009, seguidas das regiões Centro Oeste, com 31%, Sul, com 19,8%, e Nordeste com 19,2%.
Para o final de 2009 os evangélicos devem somar quase 50 milhões no Brasil, 25,4% de um total de 196,5 milhões de brasileiros e brasileiras. A persistir essa curva de crescimento, em 2020 os evangélicos serão 100 milhões no país.
Se for para termos uma sociedade menos depravada, violenta e ambiciosa porque não torcer para que esse tempo chegue?
“Não existe nada de errado comigo, eu sou quase humano”. Gavin Paslow- amante de heavy metal.
Suas características são; dentes afiados, barba bicuda, língua bifurcada e dois chifres na testa. Quem pensa que o ser descrito na frase anterior é sobre-humano está muito enganado, trata-se de um amante de heavy metal, Gavin Paslow (foto), de 39 anos.
Ao todo Gavin gastou 3.500 libras, o equivalente a cerca de mil Euros em cirurgias para ficar parecido com o diabo. Seu corpo ainda abriga 29 tatuagens temáticas e 11 piercings, ele diz que vê o corpo como “um trabalho em progresso”, recusa a acreditar que esteja passando por uma crise de idade.
Separado e pai de duas filhas (com três e 15 anos), Gavin foi acusado de fraudes fiscais. Quando se apresentou no tribunal com o nome Diablo Delenfer, os juízes determinaram devido o seu aspecto que não poderia perambular pelas ruas durante a noite, embora o objetivo do encontro não fosse esse.
Para Gavin sua transformação ainda não está completa, ele só se dará por satisfeito quando colocar implantes ósseos na espinha desde a cabeça até às costas, e tiver uma cauda verdadeira.
“Há um grupo com finalidades políticas e econômicas que quer estabelecer a liberação sexual, inclusive o abuso sexual contra crianças”. Rozângela Justino- evangélica e psicóloga.
Em entrevista a Folha de São Paulo a psicóloga Rozângela Justino (foto) caracteriza o homossexualismo como uma doença. Ela afirma ter atendido e curado centenas de pacientes gays em 21 anos. Seu tratamento pode levar de quatro a cinco anos e 50% da chance de cura depende da pessoa.
Rozângela garante que algumas pessoas sentem atração pelo mesmo sexo porque foram abusadas na infância e adolescência e sentiram prazer nisso.“Tenho minha experiência religiosa que eu não nego. Tudo que faço fora do consultório é permeado pelo religioso. Sinto-me direcionada por Deus para ajudar as pessoas que estão homossexuais”, afirma.
Segundo Rozângela, que já foi condenada a censura pública no conselho regional do Rio no final de 2007, “o movimento pró-homossexualismo tem feito alianças com conselhos de psicologia e quer implantar a ditadura gay no país”.
Um pedido de cassação de Rozângela já foi solicitado por associações gays e endossado por 71 psicólogos de diferentes conselhos regionais embasada em uma resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe há dez anos os psicólogos de lidarem a homossexualidade como doença e recrimina a indicação de qualquer tipo de tratamento ou cura.
A almoxarife Cláudia Machado, 34 anos, diz que recebeu de Rozângela a apostila “Saindo da homossexualidade para a heterossexualidade”, que prega meios para a mudança de orientação sexual. “Hoje vivo a minha homossexualidade tranquila, essa história de cura não existe, o que houve foi um condicionamento. Reprimi meus desejos. Não sentia prazer”, diz.
Já a pedagoga Fernanda, que pede para não ter o sobrenome divulgado, diz ter sido lésbica por dez anos e que, depois da terapia que faz com Rozângela há quatro anos, mudou seu modo de pensar. “Realmente há possibilidade de sair da homossexualidade. É um processo longo. De lá para cá busco a feminilidade.”
“Vejo [o pedido de cassação] como uma injustiça”, diz Rozângela, que, se cassada, pensa em recorrer à Justiça comum.
A crise econômica não afetou o mercado gospel. Segundo a análise de especialistas publicada no Diário do Nordeste, o mercado deverá crescer cerca de 30% em 2009.
A indústria de produtos e serviços para cristãos movimenta por ano mais de R$ 1 bilhão, num país com mais de 30 milhões de evangélicos, a projeção é de que essa população aumente para 50 milhões até 2020. Junto com este crescimento aumenta, na mesma proporção, o consumo de produtos como Bíblias, CDs, DVDs e acessórios.
No mercado fonográfico, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), a música gospel nacional ocupa a segunda colocação entre os gêneros musicais campeões em venda, atrás somente do pop-rock. A produção literária também não fica para trás, são publicados, anualmente, mais de 20 milhões de títulos, os evangélicos lêem, em média, 7,1 obras por ano.
Segundo dados do último censo realizado pelo IBGE, a população evangélica representava no ano de 2000 15,4% da população, o numero de evangélicos cresce em media 7% ao ano. Dentro deste contexto de crescimento, as crianças, sendo as donas do Reino de Deus, não poderiam ficar de fora. Entre zero e 14 anos, o Brasil soma mais de 50 milhões de pequenos cidadãos.
“Este manuscrito de 1,6 mil anos é uma janela para se entender o desenvolvimento do início do Cristianismo, e se trata de uma evidência em primeira mão de como o texto da Bíblia foi transmitido de geração a geração”, McKendrick diretor de manuscritos ocidentais da Biblioteca Britânica, em Londres.
Cerca de 800 páginas do exemplar mais antigo da Bíblia foram restauradas e estão disponíveis para consulta na internet.Os visitantes poderão ver imagens de mais de metade do manuscrito Codex Sinaiticus, escrito em grego em folhas de pergaminho no século IX.
O projeto envolveu especialistas da Grã-Bretanha, Alemanha, Egito e Rússia, e, segundo eles, apresenta muitas possibilidades de pesquisa no futuro. A disponibilidade cria oportunidades para trabalhos de pesquisa conjuntos que não seriam possíveis até o momento.
Segundo o especialista, a versão original continha cerca de 1.460 páginas cada uma medindo 40 cm por 35 cm. Por 1,5 mil anos, o manuscrito ficou preservado em um mosteiro na Península do Sinai, no Egito. Em 1844, ele foi encontrado e dividido entre Egito, Rússia, Alemanha e Grã-Bretanha.
Acredita-se que o documento resistiu ao tempo porque o ar do deserto é ideal para a conservação do pergaminho, e porque o mosteiro permaneceu intocado por todos esses anos.
Para marcar o lançamento do site Codex Sinaiticus, a Biblioteca Britânica está realizando uma exposição em sua sede, em Londres, que incluiu vários artefatos históricos ligados ao manuscrito.
Ele não é a Mona Lisa mais seu quadro está dando o que falar. Depois de fazer sucesso em mais de 20 países com uma imensa variedade de produtos vendidos, é lançado em parceria com a Recriar, empresa especializada na reprodução de obras autorizadas, uma linha de quadros do Smilinguido e a sua Turma. Os quadros são comercializados em três tamanhos, que variam entre 20 cm x 20 cm e 60 cm x 60 cm, em 106 modelos diferentes.
João Rezende, diretor da Recriar em entrevista a editora Luz e Vida declarou que o objetivo é atingir todas as classes. “Se a pessoa não tem condições financeiras de comprar o quadro grande, pode optar pelo pequeno. A idéia é que todos possam ter uma obra de arte em casa, com uma qualidade diferenciada. Todos os produtos são pintados em tela e isso dá um efeito visual especial”, explica.
Rezende destaca ainda que o Smilinguido atende uma das principais metas da Recriar. “Queremos distribuir arte para os brasileiros com esta mensagem positiva. As peças foram lançadas no último mês e já estão recebendo uma aceitação muito positiva. Cerca de 90% dos nossos revendedores pegaram o produto”, comenta.
Os quadros são impressos em 2.400 dpi, mesma técnica utilizada nos quadros de Candido Portinari e Mauricio de Souza, também produzidos pela Recriar. Os preços finais para o consumidor estão entre R$ 25,00 e R$ 90,00.
“Deus disse, não fiz isso. Eu só estou concordando com Deus.” Wiley Drake, pastor da Primeira Igreja Batista do Sul na Califórnia.
Em entrevista a Fox News Radio website e publicada no site Gospel Mais, Wiley Drake (foto) fala do método que usa na oração que ele mesmo intitula de oração perseverante; “Oração Perseverante é concordar com Deus, e se as pessoas não gostam disso, elas precisam falar com Deus”.
Perguntado se há pessoas para quem está orando a” oração perseverante,” Drake não hesitou antes de responder que existem vários; “O usurpador que está na Casa Branca é um. Se ele não se ligar a Deus e não transformar sua vida, peço a Deus para fazer cumprir a oração que está em toda a Escritura, para que possa morrer, o que é correto” - Responde Drake.
Parte da Bíblia, afirmou Drake, é oração perseverante, palavras de julgamentos como em Salmos, uma prática que segundo ele a igreja tinha perdido; “Temos todo o nosso jeito e conceito de oração agradável, suave, bonito, mas não fazemos as orações principais, foi algo que simplesmente, com toda a sinceridade foi perdido e precisamos recuperar”, disse Drake.
“Está na Bíblia, você tem que acreditar em todo o livro, irmão, ou você não acredita em nada.” Perguntado se ele realmente sabe a vontede de Deus, Drake respondeu: “Em alguns casos eu sei. Não em todos os casos. Sei que se eu morrer agora, eu vou para o céu, porque eu tenho um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. É por isso que eu não vou para o inferno.”
Ele disse que esse tipo de oração é uma decisão consciente de não suportar má condições e deixam o julgamento final com Deus; “Eu acho que é justo dizer que a grande maioria dos batistas do Sul rejeitam qualquer convite para orar orações da morte para qualquer indivíduo”, disse ele.
“Foi renovado em mim o dom de compor.” Sula Miranda
Sula Miranda não largou a carroceria, sua estrada de bênçãos continua, ela prepara seu segundo CD gospel, que conta com uma faixa dedicada aos fãs caminhoneiros, e revela que foi surpreendida com a renovação do dom de compor.
“Confesso, já havia escrito letras no passado, mas me intimidava e não dava vazão e oportunidade para a ‘Sula compositora’. Este CD traz quatro composições minhas, nas quais escrevi as letras e ganhei um parceiro para as melodias: Edy Batista”- Declara em entrevista ao site da Line Records. Com a inspiração em seu testemunho de vida e meditação na palavra de Deus em “Estrada de Bênçãos”, Sula assina a composição de quatro canções: “Consolo”, “De Volta Pra Casa”, destinada aos fãs caminhoneiros, “Povo de Deus” e “Celebre a Vitória”. O primeiro álbum de Sula com temática gospel foi lançado em 2007, “Coração de Louvor”.
A cantora, que recentemente lançou uma linha de jóias que recebe o seu nome, tem previsão de lançamento do álbum “Estrada de Bênçãos” para agosto; “Minhas expectativas para esse CD são as melhores possíveis. Estou mais madura espiritualmente e me sinto realmente preparada para este novo desafio”, declara.